A participação de empresas em eventos é importante, principalmente para ter a sua presença ampliada e conquistar novos potenciais clientes e parceiros.
Muitas empresas experientes cometem erros ao preparar estandes para feiras, sendo que os principais erros são:
É exatamente na parte da experiência do público, que entra a imersão.
Ao visitar feiras em geral, muitas vezes nos deparamos com grandes estandes vazios e boa parte da culpa desse fracasso se dá ao pouco interesse do público naquele estande. A empresa pensa em espalhar sua marca de formas variadas, mas não foca na experiência do usuário.
Investe-se muito em papel, brindes e pen-drive, ao final da feira o usuário estará com sacolas cheias e muitos desses materiais vão para o lixo, sem causar um gatilho mental em relação a marca.
É muito importante investir em audiovisual para o estande, mas não basta alugar uma quantidade X de TV’s ou mesmo um painel de LED, sem investir em conteúdo de qualidade.
A empresa deve dar algo a mais na experiência do usuário, podendo ser um conteúdo audiovisual marcante. A interatividade vem muitas vezes como resposta para essa experiência imersiva, como no caso de gamificação. O usuário “brinca”e se envolve com a marca. Expandir o espaço físico para o espaço virtual, através da Realidade Virtual, do 360º, é mais uma maneira de criar essa experiência do usuário, de forma lúdica o usuário entra no universo proposto.
Seja através de conteúdos audiovisuais impressionantes e dinâmicos, através de games ou dentro da Realidade Virtual, o que importa é o usuário ter uma experiência impactante, sensorial e memorável.